Pular para o conteúdo principal

Editorial | Auditece parabeniza candidatos eleitos e reafirma compromisso com as propostas da categoria para a sociedade brasileira

As ideias defendidas nos artigos publicados neste Blog são de responsabilidade dos autores e não necessariamente refletem a posição institucional da Auditece.

 

Publicado em: 31/10/2022

Editorial | Auditece parabeniza candidatos eleitos e reafirma compromisso com as propostas da categoria para a sociedade brasileira

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) – entidade filiada às instituições nacionais que representam a classe e, portanto, atenta e atuante em todas as pautas que envolvem o serviço público brasileiro, especialmente nos temas relacionados aos Fiscos – parabeniza os candidatos a presidente e vice presidente eleitos no pleito deste domingo, 30 de outubro.

Neste contexto, reafirmamos nosso compromisso estatutário em permanecer uma entidade apartidária e impessoal. E seguimos firmes na determinação de lutar pelos valores constitucionais de Democracia e bem-estar social. 

Acreditamos na valorização do instituto do Concurso Público como uma forma de viabilizar os Princípios Constitucionais da Moralidade, da Impessoalidade e da Eficiência no acesso a cargos e empregos públicos.

Ademais, a Auditece defende que a Reforma Tributária é um dos meios mais eficientes para viabilizar projetos de desenvolvimento para o Braail, porque um sistema tributário mais justo e progressista significa uma melhor distribuição de renda e redução de desigualdades.

Necessário ainda é sobrelevar e congratular o povo brasileiro, por mais uma demonstração de maturidade e de respeito à Democracia, que promoveu um pleito eleitoral tranquilo, mesmo numa conjuntura política de absoluta tensão.

Passadas as eleições, o país precisa caminhar unido, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento sustentável, pautado na melhoria das condições de vida para os mais de 215 milhões de brasileiras e brasileiros, que carecem de proposituras voltadas ao avanço e prosperidade do nosso país, à geração de empregos, à promoção de políticas públicas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Eis o momento de unirmos forças para enfrentar os muitos desafios que se apresentam para pacificar o País, construindo projetos que visem a melhor qualidade de vida do povo brasileiro, num caminho de paz, de progresso e de justiça social.

A Auditece emite votos de pleno sucesso ao novo governo e ratifica sua postura propositiva, para que o possamos vivenciar, enfim, uma nova era de amplo crescimento econômico e de redução das desigualdades. 
 

eleições eleições 2022 Serviço público Tributação Fisco