Zona Azul: AUDITECE SINDICAL tem audiência com AMC
Após a instalação da Zona Azul no entorno do prédio da CESEC (Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará), que fica localizado no Centro de Fortaleza, a AUDITECE SINDICAL procurou novamente a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) com objetivo de buscar alternativas para sanar a ação que trouxe transtornos evidentes aos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE) lotados na Célula.
Na manhã desta segunda-feira (18), o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Cássio Bandeira, esteve reunido com o assessor técnico da Superintendência, Leandro Rocha e com o gerente de Engenharia do órgão, Rômulo Montezuma.
O dirigente ressaltou que são mais de 250 pessoas lotadas no prédio que abriga a maior célula de auditoria estadual da cidade. Além disso, o risco relacionado à integridade física iminente dos que buscam estacionar o veículo em áreas mais afastadas é outro fator complicador para os AFRE’s.
A AUDITECE SINDICAL garantiu o compromisso dos gestores da AMC quanto a não instalação de novas áreas de Zona Azul nas Ruas Afonso Vizeu e Pedro Ângelo, que cercam o prédio da CESEC.
Em relação à Rua Rufino de Alencar, a gestão da AMC solicitou que a entidade formule um pedido formal para retirada da Zona Azul já instalada. A AUDITECE SINDICAL está preparando a documentação para protocolizar a solicitação e, em breve divulgará, o encaminhamento aos filiados.
A entidade assegura que permanecerá realizando gestões junto à AMC e aos demais órgãos competentes com objetivo de que medidas resolutivas sejam tomadas para garantir a segurança dos seus filiados.