Servidores realizam mobilização na Secretaria Fazenda
Pauta de reivindicações inclui o restabelecimento do percentual de PDF destinado aos fazendários no Refis e Reforma da Previdência
Numa demonstração de união e força, os servidores fazendários estiveram mobilizados, na Secretaria da Fazenda (Sede I), durante a manhã desta segunda-feira (13), para demonstrar sua insatisfação em relação à condução dos pleitos da categoria pela Administração Fazendária.
O Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, falou aos presentes sobre as condições precárias de infraestrutura concedidas aos servidores lotados nos postos fiscais, alvo de denúncias da entidade junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT desde 2016; sobre a média do PDF para fins de aposentadoria, para a qual a categoria busca uma regra de transição que corrija as distorções no cálculo dos valores decorrentes da produtividade que irão compor a aposentadoria dos fazendários; e sobre a retirada da remuneração que os servidores da pasta faziam jus – a título de PDF - por ocasião da remissão de multas por meio do REFIS 2021.
A Auditece tem se articulado politicamente e reivindicado a inclusão do percentual destinado aos fazendários desde a votação do projeto na Assembleia Legislativa. “É muito mais que uma questão financeira – embora isso também seja importante, porque vai impactar no momento que a gente mais precisa, que é a aposentadoria – mas é uma questão, sobretudo, de reconhecimento. Nós consideramos isso um desprestígio”, explica Juracy Soares.
A mobilização convocada pelo Sintaf-CE, contou com a participação de dirigentes e associados da Auditece, numa expressão clara de descontentamento da categoria fazendária, que tem buscado conjuntamente obter avanços nas pautas comuns a todos os fazendários.