REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Auditece realiza trabalho de mobilização parlamentar durante votação da Comissão Especial
A Auditece esteve mobilizada em Brasília, nesta quinta-feira (4), por meio da Fenafisco, durante a votação da Comissão Especial da reforma da Previdência (PEC 6/2019), no Congresso Nacional, que aprovou o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O parecer, que mantém as diretrizes da proposta original apresentada pelo governo Bolsonaro, recebeu 6 votos favoráveis e 13 contrários.
O diretor para assuntos jurídicos da entidade, Sáris Pinto, além representar os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE) na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação, participou de trabalhos de mobilização junto aos deputados federais.
Um dos objetivos era sensibilizá-los a emitirem voto favorável ao destaque 49 do PDT, assinado pelo líder do partido André Figueiredo (CE), que inclui a emenda 28, estipulando um pedágio de 50% do tempo que falta para atingir a aposentadoria dos servidores públicos.
Além da intensificação do trabalho político, o Conselho Deliberativo da Fenafisco reuniu dirigentes do Fisco de todo o Brasil para tratar de assuntos pertinentes à categoria e a agenda nacional.
Durante o encontro, que ocorreu nos últimos dias 3 e 4, na capital federal, os dirigentes também trataram da proposta de Reforma Tributária Solidária, elaborada pela Anfip e Fenafisco, que vai além da ideia de simplificação do sistema tributário brasileiro, enfrentando os principais problemas que impedem o crescimento econômico e que intensificam a desigualdade de renda.
Detalhes do 18º Conafisco, congresso que será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019 em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, também estiveram na pauta. O evento tem como objetivo a eleição da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Fenafisco, além de comemorar os 40 anos da entidade, que foi fundada no ano de 1979 na capital pernambucana.
Outros assuntos também foram abordados durante o Conselho, como participação política da categoria, estudos sobre a Lei Kandir, processo eleitoral 2019, produção do livro de experiências de negociação do fisco estadual e distrital, entre outros.
Com informações da Ascom Fenafisco