Projeto de Educação Fiscal incentivado pela Auditece é ampliado no Sertão Central do Ceará
O projeto “Vamos Falar de Tributos?”, da escola Joaquim Josué da Costa, localizada no município Irapuã Pinheiro (CE) tem alçado voos altos no Sertão Central do Estado. Classificado na seletiva regional para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, o projeto estimulado pela Auditece está rodando as escolas municipais e estaduais da região para despertar a consciência para cidadania fiscal.
Os representantes do projeto foram recebidos pelo prefeito da cidade, Luiz Claudenilton Pinheiro, nesta semana. A partir dessa reunião, parcerias foram firmadas para o desenvolvimento do projeto, com a principal ação já definida: a realização do I Fórum de Educação Fiscal do Sertão Central.
A iniciativa chamou a atenção do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e da Secretaria de Educação do Estado (Seduc/CE). As instituições fizeram contato com objetivo de apoiar e levar o projeto a várias instituições do Ceará.
“Vamos Falar de Tributos?” conquistou o primeiro lugar da fase regional do concurso Ceará Científico e chegará à capital cearense para concorrer na etapa estadual, no Shopping Rio Mar Fortaleza, entre os dias 4 e 7 de dezembro. O Ceará Científico reúne os projetos escolares destaque de toda a rede pública estadual, distribuídos em oito categorias e um total de 184 equipes e mais de 750 participantes.
Os projetos são expostos e visitados por mais de 2.000 pessoas a cada ano. Os projetos escolares premiados na etapa Estadual recebem financiamento para representar o estado nos principais eventos nacionais e internacionais.
Incentivado e apoiado pela Auditece, o projeto dos estudantes da escola Joaquim Josué da Costa já esteve em seis municípios do Sertão Central. Veja as fotos!