Presidenciáveis 2022 | Fenafisco fortalece encontro promovido pelo Fonacate
A Fenafisco, representada pelos diretores Celso Malhani e Francelino Valença, se fez presente no Encontro com Presidenciáveis – evento promovido pelo Fonacate, com os coordenadores de campanha da frente “Vamos juntos pelo Brasil”, formada pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, REDE e Solidariedade.
O encontro contou com a presença o ex-ministro Aloizio Mercadante, a ex-ministra Miriam Belchior e o Procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias.
Em sua fala, Mercadante destacou a importância do encontro, dizendo que a chapa Lula-Alckmin busca firmar compromissos em áreas essenciais para a reconstrução do Estado brasileiro, como é o caso das carreiras de Estado, da Segurança Pública, da Educação, do Meio Ambiente e tantos outros segmentos do serviço público que, no seu dia a dia, trabalham pela “dignidade, altivez e soberania do Estado brasileiro, pontos que centralizam o nosso programa de governo”.
O presidente do Fonacate – Rudinei Marques entregou à Mercadante a Carta de Princípios. O documento que tem como objetivo registrar compromissos com pautas do funcionalismo e das instituições de Estado.
Na oportunidade Marque destacou “a estabilidade no serviço público como instrumento de proteção dos servidores e do Estado brasileiro, de garantia da independência das instituições, e da primazia do interesse público contra todas as formas de assédio e de ingerência política em questões de Estado, como temos visto em profusão nos últimos anos”.
Em resposta, tanto Aloizio Mercadante quanto Miriam Belchior, ressaltaram que muitos pontos apresentados já convergem com o programa de governo e defenderam a realização de uma reforma tributária justa, solidária e sustável como caminho para financiar reconstrução do Brasil.
O Fonacate ainda busca a agenda com os demais candidatos à Presidência da República. O pleito de 2022 tem 12 pré-candidatos anunciados. O objetivo do Fórum é entregar a Carta de Princípios para todos, seja para o próprio candidato ou à respectiva coordenação de campanha.
Fonte: Fenafisco | Com informações: Ascom Fonacate