PEC da LOAT foi tema de reunião da AUDITECE com governador Cid Gomes
A AUDITECE esteve reunida com o governador Cid Ferreira Gomes, no final da tarde de ontem, segunda-feira, dia 26, no Palácio da Abolição. No encontro, que teve como pauta a PEC da LOAT, estiveram presentes o diretor de Assuntos Jurídicos, Osvaldo Rebouças, e o diretor de Comunicação e Eventos, Stélio Girão, além de representantes do Sintaf, UFFEC e AAFEC.
O Governador se comprometeu a enviar mensagem modificando o teto da remuneração do servidor em novembro. Quanto ao limite do teto, o assunto ficou de ser discutido posteriormente entre ele e o Procurador-Geral do Estado, Fernando Oliveira.
Já em relação à parte da PEC que trata da Lei Orgânica, Cid Gomes explicou que a enviaria no momento em que a categoria decidir, desde que não haja repercussão financeira. Dessa forma, ele aguarda a deliberação da categoria fazendária sobre o momento de envio da PEC.
Ao final do encontro, o Governador assegurou que, enquanto estiver no governo, nenhum servidor sofrerá qualquer perda salarial, seja em que instância for. Cid Gomes afirmou ainda que, antes de entregar seu cargo, enviará a PEC estabelecendo um novo teto de remuneração do servidor público, que será discutido com a categoria e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), de maneira que cause o menor impacto financeiro possível aos cofres estaduais.