Parlamentares recebem Auditece para tratar da reforma previdenciária estadual nesta terça (17)
A Auditece permanece mobilizada nesta semana decisiva para articular negociações quanto à reforma previdenciária estadual. Nesta terça-feira (17), a entidade apresentou suas propostas de emendas ao projeto enviado pelo Executivo à Casa Legislativa aos deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Walter Cavalcante (MDB) em duas audiências distintas, com a participação de dirigentes da Associação Cearense do Ministério Público e da Associação Cearense de Magistrados.
Os parlamentares se mostraram sensíveis aos pleitos apresentados e se comprometeram a trabalhar junto à base do governo. As entidades estão otimistas quanto aos resultados desse trabalho de articulação. "Esperamos mitigar ao máximo os prejuízos aos servidores públicos", disse o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares.
A principal sugestão de emenda propõe a redução do pedágio na regra de transição, indicando 50% do tempo que falta para se aposentar hoje, para a realidade pós-reforma, em vez dos 85% propostos pelo Executivo. As propostas foram elaboradas conjuntamente com a Associação Cearense do Ministério Público, a Associação Cearense de Magistrados, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará, a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará e a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará.