Nota da Febrafite sobre grave agressão ao Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte
A FEBRAFITE (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), entidade que representa mais 30 mil Auditores Fiscais, congregados em 26 Associações das unidades federativas, vem, por meio desta, manifestar o mais veemente repúdio à covarde agressão perpetrada contra um Auditor Fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, durante o exercício de suas funções.
Causa-nos grande preocupação e justificada revolta o fato um colega Auditor Fiscal, no cumprimento de sua essencial e relevante função pública de fiscalizar e arrecadar tributos estaduais, sofrer agressões e retaliações de qualquer ordem. É um fato profundamente lamentável, que merece todo nosso repúdio e indignação e coloca-nos vigilantes na demanda por justiça.
Esperamos que as autoridades competentes do Governo do Estado do RN procedam com a mais rigorosa apuração do caso, identificando e punindo os agressores com o rigor da lei.
Manifestamos, por fim, todo nosso apoio e solidariedade aos Auditores Fiscais Estaduais potiguares em face deste lamentável episódio. Ficaremos atentos aos desdobramentos do caso e agiremos para garantir a necessária apuração e punição por este injustificável ato de violência.
Brasília, 12 de maio de 2023.
Subscrevemo-nos,
RODRIGO KEIDEL SPADA
PRESIDENTE DA FEBRAFITE
EDILSON DE OLIVEIRA BEZERRA JÚNIOR
PRESIDENTE DA ASFARN/RN
Clique aqui para baixar o documento em pdf.