Entidades realizam Seminário para debater desafios e perspectivas da reforma da Previdência
Desde a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, que estabeleceu novas regras para a aposentadoria, muitos servidores desconhecem os impactos e as alterações advindas da nova lei.
E para esclarecer os principais pontos que afetam o funcionalismo, a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e Pública Central do Servidor realizam o Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 9h, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.
O evento reunirá parlamentares, especialistas e servidores para analisar as perspectivas para os Regimes Próprios de Previdência da União, Estados e Municípios, nos novos governos que tomam posse em janeiro.
Dentre os palestrantes, já estão confirmados nomes como Allex Albert Rodrigues, subsecretário de RPPS do Ministério do Trabalho e Previdência; e Ivo Loyola, atuário e consultor de previdência. Os debatedores irão abordar as regras de transição e os direitos da aposentadoria, além de debater os caminhos para garantir a manutenção dos regimes.
A programação do seminário, que será realizado durante todo o dia 7 de dezembro, tem painéis para discutir questões sobre o financiamento, a segurança e os cálculos e garantias de manutenção e sustentabilidade dos fundos de previdência.
O seminário é gratuito e servidores de todo o país poderão acompanhar, por meio da transmissão ao vivo nos canais de Youtube das entidades organizadoras e redes sociais. Já as inscrições para participação presencial serão limitadas (clique aqui para se inscrever).
Confira a programação e participe!
SERVIÇO:
Evento: Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas
Local: Auditório Freiras Nobre, Câmara dos Deputados
Data: 7 de dezembro de 2022
Horário: das 9h às 18h
Fonte: Fonacate