Deputado Idilvan Alencar recebe diretor-executivo da AUDITECE, em Brasília
O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) recebeu, na manhã desta quarta (27), o diretor-executivo da AUDITECE e presidente da Febrafite, Juracy Soares, no seu gabinete, em Brasília.
Soares levou ao parlamentar as preocupações da categoria em relação à reforma da previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro. Para o dirigente, alguns pontos despertam inquietações importantes, como a desconstitucionalização da Previdência Social.
A proposta do Governo Federal estabelece que alterações relacionadas à seguridade, tais como idade mínima e alíquotas extraordinárias, poderão seguir o rito de Lei complementar. Para a entidade, trata-se da desconstrução e mesmo a relativização do direito à aposentadoria.
Outro aspecto abordado pelo dirigente tratou da elevação das alíquotas da contribuição previdenciária, proposta pela PEC 06/2019, a patamares que se aproximam ao confisco. Soares ainda sobrelevou que a que a reforma da previdência gera uma reforma tributária, aumentando tributos e demonstrou apreensão com os pontos relacionados à transição, à idade mínima e à proposta de capitalização em substituição ao atual regime de contribuição solidária.
O deputado se mostrou sensível e preocupado com todos os itens apontados. Ele garantiu que seu gabinete estará aberto às entidades e que os servidores públicos do Brasil, em especial o cearense, poderão contar com o trabalho parlamentar em defesa dos seus direitos.