Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/04/2015

Campanha “Pedimos calçadas, não obstáculos” trata de acessibilidade em Audiência Pública e Seminário

A Eset – Universidade Corporativa e a AUDITECE, com o intuito de estimular políticas públicas de acessibilidade, promovem a campanha Pedimos calçadas, não obstáculos. Febrafite , Cafaz, AAFEC, Sintaf,  Saci Publicidade, O Povo, ONG Universos e Shopping ProHospital também apostam nesta iniciativa, pois a campanha mostra a preocupação das entidades em desenvolver trabalhos de responsabilidade social, discutir e propor estratégias para a solução de problemas sociais.

Audiência Pública

A programação de Pedimos calçadas, não obstáculos contou com uma Audiência Pública, requerida pela vereadora Cristhina Brasil (PTdoB/CE), que ocorreu ontem (22), na Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE).

No encontro foi debatida a acessibilidade às calçadas das vias públicas e sua relação com as ciclovias do Município de Fortaleza. Com objetivo de facilitar a mobilidade urbana dos cidadãos – em especial os que necessitam de dispositivos auxiliares para a locomoção – foram levadas ao centro dos debates pessoas com deficiência (física, visual, auditiva), com dificuldade de locomoção por idade e as portadoras de necessidades especiais.

Seminário

Além da Audiência Pública, a programação inclui o Seminário "Pedimos Calçadas, não obstáculos", que acontecerá amanhã, dia 24 de abril (sexta-feira), das 8h30min às 17h, no Auditório da Sefaz III (Rua Alberto Nepomuceno, s/n – Centro). O evento conta com palestras, depoimentos de pessoas com deficiência, mesa redonda de debates e apresentação de um modelo ideal de calçadas, que deve ser cobrado e exigido do poder público.

Estarão presentes representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público, Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Fortaleza, além de membros departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC, AMC, ETUFOR e entidades envolvidas com a causa da acessibilidade.

Fonte: Eset - Universidade Corporativa