Auditece solicita à PGE informações sobre a comunicação de irregularidades praticadas por Ciro Nogueira
A Auditece protocolizou, na manhã desta quarta-feira (23), ofício direcionado à Procuradora-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Camily Cruz, no qual solicita informações acerca dos desdobramentos decorrentes da comunicação oriunda do Ministério Público Estadual (MP-CE) diante das irregularidades perpetradas pelo ex-corregedor da secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), Ciro Nogueira.
Após denúncia da Auditece – noticiando que o então corregedor confeccionou e utilizou carimbo em documentos públicos, onde fez constar cargo diverso do que ocupa –, o MP-CE, em abril de 2021, por meio da 22ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, expediu recomendação para que servidor, que é Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual, deixasse de usar carimbo com cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE).
A Manifestação também determinou o encaminhamento das peças relevantes dos autos à autoridade administrativa competente, para ciência e adoção do que entender cabível, ante a comprovação da prática de irregularidade administrativa, em tese. Contudo, até agora, não há notícias sobre qualquer medida adotada.
Neste sentido, a Auditece permanece acompanhando e atuando para que as referidas providências sejam adotadas.
Confira a íntegra no ofício em nossa área restrita.