Auditece Sindical participa de agenda de articulação da Fenafisco
Os diretores Ubiratan Machado e Sáris Pinto estiveram em Brasília (DF) nesta semana, participando da agenda de articulação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco voltada a ações relativas às reformas da Previdência e Tributária.
Nesta terça-feira (4), os diretores participaram do Seminário Internacional sobre a Previdência Social, promovido pela comissão especial que analisa a reforma da Previdência. O evento, requerido pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Darcísio Perondi (MDB-RS), teve como objetivo debater experiências estrangeiras em capitalização do sistema e divulgar as alterações previdenciárias promovidas mundialmente.
Na tarde do mesmo dia, estiveram em reunião na sede da Federação para tratar de aspectos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, que versa sobre a Reforma Tributária, com a participação do Auditor Fiscal do Rio Grande do Sul Giovani Padilha.
A Auditece Sindical também integrou o grupo de dirigentes, reunido na sede da Fenafisco na manhã da quarta-feira (5), que elaborou estratégias de articulação parlamentar para a abordagem e convencimento dos deputados federais no quanto aos efeitos perversos da Reforma da Previdência (PEC 6/2019).
A partir desse encontro, os diretores passaram a cumprir a agenda de audiências com os parlamentares, que contou com reunião junto ao Deputado Daniel Coelho (PE), líder partido Cidadania, na qual se tratou das regras de transição dos servidores públicos (PEC 6/2019).
Em seguida, os representantes de classe se encaminharam à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com objetivo de prosseguir com o trabalho de mobilização parlamentar. Ainda na manhã do dia 5, estiveram reunidos o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), para discutir as regras de transição da reforma da Previdência.
Audiências com os deputados federais Eduardo Barbosa (PSDB/MG) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ), além de reunião com assessoria da liderança do PSBD, marcaram a tarde de trabalhos desta quarta-feira, em Brasília.
Em todas as ocasiões, os dirigentes entregaram material produzido pela Federação, que aponta itens da proposta de reforma apresentada pelo Governo Federal, que são consideradas preocupantes, como o regime de capitalização, desconstitucionalização, aumento de alíquotas previdenciárias, idade mínima e regras de transição.
Com informações da Fenafisco