Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/10/2022

Auditece prestigia cerimônia de premiação do IX Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal da CREDE 3

O Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (14), a cerimônia de premiação do IX Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal, promovido pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CRED 3), no auditório da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú (CE).

A Auditece doou parte da premiação para o concurso, que foi realizado entre os meses de junho e setembro deste, visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa de Educação Fiscal – PEF, bem como a prática da escrita e a preparação para o Enem 2022. 

dsg

“Quero dizer que esse projeto está concorrendo na maior premiação do Brasil no seguimento, que é o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Vocês estão concorrendo com mais de 500 projetos maravilhosos no país todo. E mesmo que esse projeto não esteja entre os cinco classificados para ir à solenidade de premiação em Brasília, vocês são vencedores! Porque esse projeto é fantástico, é um projeto referência para o Brasil”, enfatizou Juracy Soares durante a cerimônia.

As mais de duas mil redações recebidas, que tiveram como tema “Educação Fiscal: um caminho para o exercício da Cidadania”, foram corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem.

Os agraciados com o concurso foram o aluno Davi Lee Oliveira de Castro, estudante da 3ª série de administração da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e a professora-orientadora do concurso na escola, Maria Josiane da Costa. Ambos ganharam um smartphone e certificado de participação.

Na ocasião, a Auditece, por meio da coordenação do Prêmio Auditece de Educação Fiscal, entregou uma placa em reconhecimento ao projeto executado pela CREDE 3, por sua relevância e valoroso trabalho de disseminação da Educação Fiscal.

nkj

É parte dos fundamentos da Associação atuar em prol de inciativas que visem a promoção da Educação Fiscal.