AUDITECE participa de Seminário sobre PEC 555 em Campina Grande
A AUDITECE, representada pelo seu diretor de Comunicação e Eventos , Stélio Girão, participou do Seminário sobre a PEC 555/2006 promovido pela ela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP) em conjunto com o SINDIFISCO-PB, ADUFCG e ADUFPB. O evento ocorreu em Campina Grande (PB) e contou com a presença de várias entidades de todo o País, como o MOSAP (Movimento Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas), a FEBRAFITE (Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), a FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e o FONACATE (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado).
O seminário foi aberto pelo vice-presidente da Afrafep e diretor de assuntos parlamentares da Febrafite, Antonio Pereira, que vem acompanhando a tramitação da PEC no congresso. Na oportunidade, Alexandre José (Afrafef), protestou, pedindo respeito ao Estatuto do Idoso e, mais ainda, com aqueles que fizeram a História do serviço público e contribuíram socialmente com a a população.
Já Edson Haubert (Mosap) disse que o governo realizou um confisco nos aposentados. O Deputado Federal (PT/PB), Luis Couto, frisou que o aposentado não é inativo e que todos devem pressionar os líderes, ressaltando ainda que esta luta é uma questão de dignidade, acima de tudo.
Rômulo Gouveia, vice-governador da Paraíba, também esteve presente e destacou que apoia a referida PEC. Assim como a deputada federal (PMDB/PB), Nilda Gondim, que disse que,mesmo sendo base do Governo, irá votar pela aprovação da PEC.
O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro, lembrou que 480 deputados federais já assinaram em favor da PEC e parabenizou o Evento pelo número expressivo de participantes. O presidente da Febrafite e do Fonacate,Roberto Kupsky, também parabenizou a organização do Seminário e ressaltou a frequencia expressiva. Ele ainda destacou que a aprovação da PEC não implica em repercussão financeir.
O representante da ADUFCG, professor José Bezerra, disse que a situação é injusta e desconfortável, pois o Governo considera o estereótipo do idoso como inútil e descartável.
O seminário também contou com a presença de representantes do Ministério Público de Pernambuco e da Defensoria Pública da Paraíba.
Sobre a PEC 555/2006
A referida Proposta de Emenda constitucional trata da extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas de servidores públicos