AUDITECE participa de homenagem aos aposentados da Sefaz-CE
A AUDITECE participou da homenagem realizada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-CE) dedicadas aos servidores que já se afastaram das lides tributárias por terem conquistado o direito à aposentadoria. A solenidade, organizada pela Coordenadoria Administrativa e de Tecnologia da Informação (CAT), através da Célula de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CEDRH) e da Célula de Informações e Normas (CENOR) aconteceu na sexta-feira passada, dia 23, às 14h30 no Auditório da Sefaz III.
O evento foi aberto por Arlêdo Gomes, coordenador da CAT, que presidiu a mesa, ao lado do diretor de Comunicação e Eventos da AUDITECE, Stélio Girão; do presidente da UFFEC, Edson Barbosa; do presidente da Cafaz, Marcus Augusto; e do diretor do Sintaf, Francisco Ângelo.
Ao se manifestar durante a solenidade, Stélio Girão citou uma frase do filósofo Aristóteles: “Só se morre definitivamente quando se é esquecido”, acrescentando que o ato de homenagem da Sefaz foi um reconhecimento de que a Administração se lembrou dos servidores aposentados. O diretor de Comunicação também afirmou que a simplicidade se esconde nos detalhes e conclamou a administração fazendária a realizar, anualmente, eventos que congreguem os aposentados.
O servidor Antônio Pinheiro Bastos falou em nome dos homenageados que, na ocasião, receberam uma placa comemorativa da Sefaz. Na sequência, a coordenadora da promoção de qualidade de vida do idoso, Tamar Pinheiro, também exibiu um documentário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) que mostrou a participação dos servidores que fazem parte do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), através do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (PIPA). O PIPA, que é um projeto atuante na Secretaria da Fazenda, busca ajudar aos servidores que estão em condições potenciais para aposentadoria nesta fase da vida.