Auditece e Cearaprev se reúnem para tratar de processos represados na Fundação
A Auditece esteve reunida na tarde desta terça-feira (25), com o presidente da Cearaprev, Juarez Diógenes, para tratar dos processos de aposentadoria e de pensão definitiva dos associados, que estão sem movimentação na Fundação.
O diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, manifestou a preocupação da gestão da entidade com o estoque de processos na instituição e os prejuízos que essa demanda represada vem acarretando aos beneficiários do Estado. O dirigente ainda apresentou casos específicos de associados, que aguardam a ação da Cearaprev para dar seguimento aos seus processos.
Juarez informou que o Governo do Estado acabou de liberar o recurso de que a Fundação precisava para dar vazão a esta demanda e que, brevemente, a Cearaprev conseguirá encaminhar todos os processos represados para apreciação do Tribunal de Contas.
Questionado sobre uma previsão, o presidente informou que ainda não há uma data, mas se comprometeu a entregar um ponto de corte sobre quanto tempo o processo, a partir de hoje, custará para sair da fundação.
A Auditece, mais uma vez, colocou-se à disposição do órgão para auxiliar no que for cabível, especificamente nos processos dos associados e permanecerá atuando para que os processos sejam finalizados com a maior brevidade possível.
A audiência ainda contou com a participação da Diretora de Gestão de Benefícios da Cearaprev, Eugênia Camelo e do Diretor de Desenvolvimento Institucional e Governança da Fundação, Adriano Pinheiro.