Assembleia delibera sobre o Remanejamento
A AUDITECE – Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará – realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, no Teatro Antonieta Noronha.
O presidente da AUDITECE, José Ferreira Neto, declarou aberta a sessão e detalhou a pauta do encontro. Em seguida, designou o diretor de Comunicação e Eventos, Stélio Girão, para presidir a Assembleia e o vice-diretor da Eset, Albanir Ramos para auxiliar a mesa nos trabalhos.
Stélio trouxe à discussão o terceiro item do edital, que trata da ajuda de custo concedida pela Associação ao colega José Wilson Araújo. Após debaterem a questão, os associados decidiram que a entidade deve homologar o auxílio e cerceá-lo quando o referido Auditor for reintegrado à Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará.
Na sequência, o diretor Administrativo-Financeiro e coordenador da Comissão do Remanejamento, Lindemberg Cavalcante, explicou as premissas definidas durante as reuniões do grupo, que tem por objetivo nortear uma Portaria de Lotação / Remoção, em substituição à Portaria de Remanejamento vigente atualmente. Os associados debateram amplamente a questão e a Assembleia deliberou as seguintes posições:
1. Não deverá ocorrer o remanejamento entre as células da CESEC;
2. Os Auditores poderão exercer Ações Fiscais em quaisquer setoriais, as quais manterão os seus supervisores;
3. A comissão deverá elaborar uma nova proposta, em conjunto com a Administração Fazendária, contemplando os Auditores lotados na CEMAS, na CESUT, no Trânsito e na Área Administrativa.
O primeiro item do edital, que abordava alterações estatutárias relativas ao terceiro aditivo, não foi votado devido à falta de quórum necessária para esse tipo de modificação.
A AGE contou com participação de cerca de 50 associados.