Secretária da Fazenda visita AFRE’s na CESEC
Fernanda Pacobahyba anunciou que manterá Rafael Zidan à frente da CATRI
A Secretária da Fazenda Estadual (SEFAZ-CE), Fernanda Pacobahyba, visitou nesta quarta (30) a Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos (CESEC) – local de trabalho de mais de 200 Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE). Tratou-se de uma visita cordial para analisar o local e detectar reivindicações da categoria.
Pacobahyba enfatizou a importância do trabalho dos AFRE’s, classificando a categoria, pela qual afirmou ter toda atenção, como “um celeiro de talentos”. Ela destacou que conta com o apoio da Auditoria para que os recursos dos contribuintes sejam carreados aos cofres públicos, proporcionando ao Estado condições de fazer frente a todas as demandas da sociedade.
A nova chefe da pasta salientou que pretende fazer mudanças, inclusive na estrutura física da CESEC para oferecer condições apropriados ao desenvolvimento do trabalho dos AFRE’s.
Os dirigentes da AUDITECE acompanharam a visita, na qual reivindicaram pleitos urgentes dos Auditores. A deficiência estrutural da CESEC foi um dos principais tópicos. A categoria solicita o básico: instalações, móveis e computadores adequados ao desenvolvimento de suas atividades.
As ferramentas de informática são das demandas mais urgentes para garantir bom labor dos AFRE’s. Em 2018, a suíte de aplicativos Microsoft Office foi removida de todos os computadores da CESEC.
Atualmente, os servidores, na maioria dos casos, estão trabalhando com licenças compradas com recursos próprios, mediante autorização da Administração para instalá-las nas máquinas da SEFAZ-CE.
Pacobahyba demonstrou sensibilidade ao pleito e prometeu mudanças.
Na ocasião, a líder da SEFAZ-CE ainda anunciou, em primeira mão, que manterá o Auditor-Fiscal associado à AUDITECE, Rafael Zidan, no cargo de coordenador da CATRI (Coordenadoria da Administração Tributária), na área de Auditoria.
A notícia foi recebida com satisfação pela categoria e foi surpresa, inclusive, para o próprio Zidan, que até então não tinha essa confirmação.