Auditece prestigia seminário sobre políticas de austeridade e reforma da Previdência
O governador do Maranhão, Flávio Dino, falou com exclusividade à Auditece TV
O auditório do Ministério da Economia, em Fortaleza, esteve lotado na manhã desta segunda (17) durante o seminário “Políticas de Austeridade e Reforma da Previdência - O impacto na vida das pessoas”. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, que contou com palestras do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do professor do curso de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral.
O diretor jurídico eleito, Sáris Pinto, e o atual diretor para aposentados, Marcelo Aquino, representaram a Auditece no seminário realizado pelo Sindifisco Nacional (DS/CE), com apoio da Associação dos AFRE-CE e demais entidades que compõem a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social. O evento buscou suscitar debates e reflexões sobre a conjuntura política e econômica que o país enfrenta, com uma pauta extensa de reformas, especialmente a da Previdência Social.
O governador Flávio Dino abordou temas como as reformas tributária e da previdência, a atual política externa brasileira e ressaltou a defesa de instituições que contribuem para o desenvolvimento do país, como a Receita Federal. “Tenho uma visão bastante crítica ao governo e às reformas propostas. Acredito que há caminhos para que o Brasil se torne um país mais justo. Nós acreditamos em investimentos, em geração de emprego, essa é a nossa contribuição para a agenda federativa”, afirmou.
O governador falou, com exclusividade, à Auditece TV sobre a reforma da Previdência. Veja aqui ou assista abaixo.
Já o professor Fábio Sobral destacou que o governo federal vem concentrando esforços na reforma da previdência enquanto vende as reservas cambiais do país. “O governo trata a reforma da previdência como se fosse resolver a crise econômica do país, mas ela vai aprofundar as desigualdades. Sou absolutamente contrário a essa reforma”.
Sobral também concedeu entrevista a Auditece TV sobre o tema. Assista :
Sáris Pinto ressalta que a Auditece e a Auditece Sindical têm sido entidades atuantes nas pautas de reformas tanto em movimentos locais quanto nacionais. “Esse trabalho dos servidores públicos tem mostrado resultado”, afirmou ao destacar que várias emendas propostas pela categoria, em trabalho de mobilização parlamentar, foram acatadas pelo relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
Veja mais imagens do evento aqui
Com informações Ascom DS/CE