Auditece discute reforma da previdência em audiência com deputado Capitão Wagner
O diretor para assuntos jurídicos da Auditece, Ubiratan Machado, representou a Associação em audiência com o deputado federal Capitão Wagner (PR-CE) na tarde desta segunda-feira (24) para tratar da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência). Dirigentes do Sindifisco Nacional (DS/CE), do Sinal, e da Unacon Sindical – entidades que compõem Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social – também participaram do encontro.
Os representantes de classe apresentaram ao parlamentar os motivos pelos quais a Frente considera a reforma pelo Governo Bolsonaro proposta desnecessária para que o país retome níveis importantes de crescimento. As entidades defendem a reforma tributária como demanda mais urgente, visto que um sistema de tributação solidário e progressivo é a maneira mais eficaz de reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento do Brasil.
Na ocasião, o deputado declarou que votará contrariamente à PEC 6/2019 tanto na Comissão Especial quanto no Plenário. "Não acredito no projeto. O produto final da reforma vai tirar renda das famílias. Tirar, por exemplo, o PIS de quem ganha R$ 1.500 é um crime", explicou.