Auditece Sindical participa de reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco
O diretor para assuntos jurídicos da Auditece Sindical, Sáris Pinto, está em Belém (PA), desde esta quarta-feira (21), representando os interesses dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE) durante a 196ª reunião do Conselho Deliberativo (CD) da Fenafisco. O encontro, que será encerrado hoje (23), define estratégias de atuação da Federação em reivindicações de âmbito nacional.
A reunião do CD da Fenafisco – que contou com a presença do Secretário da Fazenda Estadual do Pará, Renè Sousa, nesta quinta-feira (22) – tratou, com dirigentes sindicais do fisco estadual de todo o País, da atuação política da entidade em pautas como as reformas previdenciária e tributária, além da promoção de estudo referente às perdas dos Estados com a Lei Kandir.
Nesta sexta-feira (23), as discussões continuam com foco na principal pauta econômica deste semestre: a reforma tributária. O grupo analisa as propostas já apresentadas e trabalha em diretrizes que serão defendidas pela Federação.
O dirigente da Auditece Sindical ainda participou do Seminário Diálogos Essenciais, promovido pelo Sindifisco-PA, entidade anfitriã, durante toda a quarta-feira (21). A programação contou com palestras de especialistas sobre a Reforma Tributária e Previdência, Lei Kandir, entre outros assuntos relacionados ao Fisco.
O Secretário da Fazenda Estadual do Pará, René Sousa, deu início à rodada de palestras falando sobre a Reforma Tributária e seus impactos à sociedade. Em seguida, o diretor do COMSEFAZ, André Horta, também tratou do tema em sua exposição, que contou com o lançamento do seu livro “Resgatar o Brasil”.
Além deles, a paraense Denise Gentil, considerada uma das maiores estudiosas da previdência brasileira, abordou a temática da reforma, que tramita do Senado Federal. O evento ainda promoveu o lançamento do livro "Previdência: O Debate Desonesto", do economista Eduardo Fagnani (Unicamp-SP).