Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/12/2019

Projeto apoiado pela Auditece é destaque no Ceará Científico

 

O projeto “Vamos Falar de Tributos?”, da escola Joaquim Josué da Costa, localizada no município Irapuã Pinheiro – Sertão Central do Ceará – avançou mais uma etapa no seu desenvolvimento. Vencedor da fase regional do concurso, o projeto participou na última sexta-feira (6) da seletiva estadual do Ceará Científico, que ocorreu na capital.

O Ceará Científico incentiva a construção de projetos que promovam a integração curricular das disciplinas. A ação ainda tem por objetivo estimular parcerias entre instituições acadêmicas ou educacionais com as escolas para promover o intercâmbio artístico, científico e cultural no âmbito escolar, comunitário e social.

O projeto, que também foi reconhecido pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) por sua participação no Ceará Científico,  tem conquistado grandes feitos, incluindo a visita a escolas municipais e estaduais da região para despertar a consciência para cidadania fiscal; classificação na eletiva regional para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal; e audiência com o prefeito de Irapuã Pinheiro (CE), que rendeu parcerias significativas, como a realização do I Fórum de Educação Fiscal do Sertão Central.

A iniciativa também chamou a atenção do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e da Secretaria de Educação do Estado (Seduc/CE). As instituições fizeram contato com objetivo de apoiar e levar o projeto a várias instituições do Ceará.

Veja o recado que um dos idealizadores do projeto, o estudante Natan Nascimento, deixou em agradecimento ao apoio da Auditece: