Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 01/08/2025

Auditece Solar atua para recuperar créditos de energia da Usina 3

A Auditece Solar está avaliando, junto à sua assessoria jurídica, medidas administrativas e judiciais para reparar prejuízos sofridos por associados da Usina 3, após o refaturamento indevido de contas de energia elétrica.

O problema ocorreu devido a uma diferença mínima de 0,01% em um dos rateios enviados à Enel, referente aos meses de março e abril. Por conta dessa divergência técnica, a concessionária recusou o rateio e, mesmo após o pagamento regular das faturas pelos associados, as contas foram refaturadas — agora sem considerar os créditos de kWh injetados na rede.

Na prática, os associados acabaram arcando com os valores novamente, sem a devida compensação pela energia gerada e compartilhada com o sistema.

Nesta quinta-feira, 31/07, a Diretoria da Auditece Solar se reuniu com o assessor jurídico da entidade para tratar do caso. A equipe jurídica já está analisando as medidas cabíveis para buscar a recuperação desses créditos, que pertencem aos associados da Usina 3.

A Auditece Solar reforça seu compromisso com a defesa dos interesses dos seus associados e seguirá atuando até que a situação seja resolvida.

Novas informações serão divulgadas assim que houver avanços concretos.