Auditece reitera pedido de acessibilidade em local de trabalho dos AFREs
Considerando o volume de queixas que tem recebido de associados – relativas à ausência uma plataforma de acessibilidade no local de trabalho de Auditores Fiscais, localizado à Av. Alberto Nepomuceno, n° 56, 78 e 88, no Centro de Fortaleza, a Auditece encaminhou ofício, nesta quinta-feira (13), ao Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, solicitando a instalação de uma plataforma de acessibilidade ou elevador na referida instalação.
A requisição já havia sido feita em outras quatro ocasiões à gestão anterior, durante o processo de mudança do local de trabalho da Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos (CESEC), da Célula de Planejamento e Acompanhamento do Monitoramento e Fiscalização (CEPAM), da Célula de Gestão Fiscal da Substituição Tributária e Comércio Exterior (CESUT) e da Célula de Gestão Fiscal dos Macrosseguimentos Econômicos (CEMAS).
Além de não proporcionar a devida acessibilidade aos servidores PcDs (Pessoa com Deficiência) ou com mobilidade reduzida, os relatos dão conta de pequenos acidentes nas escadarias do prédio. A Auditece alertou e inclusive produziu uma reportagem sinalizando para as deficiências estruturais do novo ambiente de trabalho à então secretária.
O documento protocolizado junto ao atual gestor, faz uma retrospectiva das ações da Auditece referentes ao pleito e reitera o pedido de instalação do equipamento.
O Secretário Fabrízio Gomes conheceu as instalações em visita realizada durante o primeiro mês de sua gestão.
A Auditece permanecerá atuando junto à Administração Fazendária para buscar uma breve resolução ao problema.