Valor publica resposta da Auditece à Fernanda Pacobahyba
O jornal Valor Econômico publicou resposta do Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, às declarações da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – ex-secretária da Fazenda do Estado do Ceará –, Fernanda Pacobahyba, ofensivas à honra e à dignidade de Auditores Fiscais.
Pacobahyba denominou Auditores como “bitolados” ou “corruptos” em matéria publicada pelo referido jornal nesta segunda-feira (13/3). A Auditece, além de emitir sua Nota de Repúdio, solicitou direito de resposta ao veículo de comunicação, que publicou a seguinte nota, na edição impressa desta quarta (15):
Auditores fiscais
A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) manifesta veemente repúdio às declarações da presidente do FNDE e ex-secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, ao Valor (13-3). Ao dizer que a burocracia fiscal serve a dois tipos de auditores, os “bitolados” e os “corruptos”, a ex-secretária ofende a honra e a dignidade dos servidores.
Pacobahyba subverte a realidade e culpa os que cumprem a legislação por falhas do legislador. Não somos “bitolados”, somos legalistas.
Juracy Braga Soares Junior
Diretor Executivo da Auditece
A Auditece ressalta ainda que esse tipo de investida contra Auditores Fiscais não passará em branco. A entidade já estuda, com sua banca de advogados, quais e quantas medidas judiciais podem ser adotadas em relação às declarações públicas da ex-secretária.