FENAFISCO, ANFIP e SINDIFISCO NACIONAL entregam propostas tributárias ao coordenador técnico dos Grupos de Trabalho da transição do Governo Federal
Dirigentes e conselheiros da Fenafisco, da Anfip e do Sindifisco Nacional participaram de audiência com o coordenador técnico dos Grupos de Trabalho da equipe de transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante, nesta quinta-feira (8). Na ocasião, os representantes das entidades dos Fiscos entregaram um documento com propostas tributárias para o novo governo.
“A conjuntura requer ações que impulsionem o crescimento sustentável, econômica e ambientalmente, reforcem o papel do Estado e tributem mais as altas rendas e riquezas, mudando, por conseguinte, a estrutura tributária pátria de regressiva para progressiva”, ressalta o documento.
A “Carta ao Presidente da República, Parlamentares e Sociedade” defende uma Reforma Tributária Solidária, além de destacar que “84% dos brasileiros concordam com o aumento dos impostos para pessoas mais ricas, para financiar políticas sociais no Brasil”, de acordo com a pesquisa Oxfam/Datafolha.
Faça o download da carta, na íntegra, aqui.