Auditece realiza avaliação técnica do projeto “Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal - CREDE 3” (Acaraú-CE)
A Auditece, entidade responsável pela avaliação técnica dos projetos cearenses inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, recebeu a visita da articuladora do Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CRED 3), Erlane Muniz.
O projeto, que está em sua nona edição, concorre à premiação nacional promovida pela Febrafite, na categoria “Instituições”.
Com o tema “Educação Fiscal: um caminho para o exercício da cidadania”, o concurso foi realizado entre os meses de maio e setembro deste ano, visando estimular nas escolas estaduais do Vale do Acaraú a implementação das ações do Programa de Educação Fiscal, bem como a prática da escrita e a preparação para o Enem 2022 junto ao público juvenil.
Os grande vencedores do concurso partiram de Escolas Profissionais: a aluna Lívia da Silva Teixeira, estudante da 3ª série de Contabilidade, da EEEP Júlio França, sob a orientação do professor Raimundo Wilson Sousa; e Davi Lee Oliveira de Castro, aluno da 3ª série de administração da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, com a professora-orientadora do concurso na escola, Maria Josiane da Costa.
Leia as redações Nota 1000:
Na ocasião, a articuladora foi recebida pelo diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, que destacou a relevância do projeto, cujas iniciativas foram amplamente divulgadas pela CREDE 3. Confira as reportagens:
CREDE 3 realiza lançamento do IX Concurso Regional de Redação do Programa de Educação
Fiscal
O Ceará contou com 11 projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Os vencedores das edições 2020, 2021 e 2022 serão conhecidos no dia 29 de novembro, em cerimônia de premiação realizada no auditório da Embaixada de Portugal, em Brasília.