Com levantamento da Auditece, jornal Diário do Nordeste destaca risco de fechamento de unidades da Sefaz-CE por deficiência de pessoal
O risco de fechamento de unidades fazendárias por deficiência de pessoal na Secretaria da Fazenda foi o principal destaque da editoria de Negócios do jornal Diário de Nordeste, nesta sexta-feira (27). O levantamento, realizado pela Auditece a partir de informações disponibilizadas no Portal da Transparência, revela que 300 Auditores deixaram de integrar o quadro da Sefaz, seja por aposentadoria e outros motivos, na última década (2011 -2021).
" O número de empresas mais que quadruplicou nos últimos anos e o número de funcionários reduziu muito. Hoje, temos cerca de 1.300 empresas sob responsabilidade de cada auditor fiscal, mas isso é impossível mesmo com a tecnologia", explicou Juracy Soares, diretor executivo da Auditece à reportagem do DN.
O dirigente ainda sinalizou para a possibilidade de redução na arrecadação estadual.
“Essa diferença poderá causar impactos negativos às operações da Sefaz, segundo Soares, e implicar na perda de arrecadação no longo prazo. Ele destacou que as contratações não serão suficientes para repor o total de servidores desligados da Sefaz nos últimos anos”, explica a reportagem.