Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 27/06/2016

SÃO PAULO: Previdência Social é tema do Seminário da Fespesp

Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, a Federação de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Fespesp, realiza o Seminário Previdência Social e o Servidor Público na sede da Afresp, a fim de promover debates sobre os impactos sofridos pelas diversas reformas previdenciárias e sobre a situação da política atual.

Há 64 anos, a Fespesp busca a valorização do serviço público e do servidor, em prol da melhoria constante do serviço prestado à população. Pensando nisso, a idealização do seminário, com apoio da Afresp e todas as filiadas, tornou-se necessária por causa das propostas (majoração da contribuição e aumento da idade mínima de aposentadoria que pleiteiam sobre a Previdência Social. O diretor para Assuntos da Saúde da Fespesp e ex-presidente da Afresp, Luiz Carlos Toloi Jr, comentou a importância de todos que estiveram próximos e apoiaram as carreiras dos servidores públicos. “É necessário que as pessoas saibam da importância do servidor e, nesse momento, precisamos da união de todas as carreiras do nosso estado”. Vale lembrar que o servidor público é o grande responsável pela qualidade do serviço prestado pela população

Rodrigo Spada parabenizou a Fespesp pela qualidade do que será desenvolvido no seminário Previdência Social e o Servidor Público. “Agradeço a presença de todos e do deputado Arnaldo Faria de Sá, por sempre estar presente trabalhando nos interesses do servidor público”. Ele aproveitou o momento para questionar o que é Previdência senão o ato de ser presidente, de precaver o futuro. “A dualidade do ato da junção da palavra (presidente e Previdência Social) acaba fazendo a força. Hoje, neste auditório, é possível ver a união do servidor público e temos que nos unir nesses momentos que o governo está tentando tirar direitos sociais conquistados”, disse.

Com a participação do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, a mesa de abertura foi composta por Rodrigo Spada (presidente da Afresp); Alfredo Maranca (presidente Sinafresp); José Gozze (presidente da Fespesp); Antonio Tuccilio (presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos); Antonio Carlos Duarte (presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo – Afpesp); Paulo Baccarin (secretário geral da Pública Central do Servidor); e Wally Ferreira de Jesus (presidente da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo).

Participaram do seminário, o diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos da Afresp, José Roberto Lobato; e as diretoras Mara Tomasseti (Aposentados da Afresp) e  Mônica Paim (Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais do Sinafresp).

Fonte: Afisvec