RIO GRANDE DO SUL: Comissão de Finanças vai debater isenção fiscal e custo de cada poder
Empossado na presidência da Comissão Permanente de Finanças, Planejamento e Controle (em substituição a Luís Augusto Lara), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) estabeleceu metas de atuação para a comissão e definiu como temas prioritários a serem dissecados e debatidos, por exemplo, a questão das isenções fiscais no Rio Grande do Sul. “Ao longo dos anos, e num estado em crise financeira, são verdadeiros ninguém sabe ao certo quem tem direito a estas isenções, quanto elas representam e quais os critérios para elas existirem”, disse.
Na próxima reunião, será apreciado pela Comissão de Finanças um requerimento do ex-deputado Luís Augusto Lara solicitando audiência pública com a presença do TARF (Tribunal Administrativos de Recursos Fiscais) para tratar desta questão dos recursos fiscais.
“As questões fiscais são as mais importantes nesta crise financeira e vamos tratar delas porque o momento exige. Está claro que o Estado precisa aumentar a fiscalização, reduzir a sonegação e saber quais são os contribuintes que estão em dia”, salientou Santini.
Outro tema importante - de acordo com o deputado - é discutir quanto custa cada poder, quais são as diferenças, os investimentos e despesas, e o que representam realmente as folhas de pagamento. Os tetos salariais são iguais em todos os poderes?”, pergunta o presidente.
Fonte: AL-RS