Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 17/06/2010

Presidente da ASFARN recebe título de cidadão natalense

Natal, 17 de junho de 2010.

Em sessão solene na Câmara Municipal de Natal, o presidente da Asfarn, José Fernandes de Macêdo recebe hoje (17), a partir das 18h, o “Título de Cidadão Natalense”. A honraria é uma proposição do vereador e auditor fiscal Albert Dickson que fez questão de prestar a homenagem ao colega de fisco pelas relevantes ações em prol da categoria e da capital potiguar.

“Há mais de três décadas Macêdo vem contribuindo, através de sua dedicação como representante do fisco, para o desenvolvimento não só do nosso Estado mas também de Natal. Ë uma justa homenagem por quem já contribuiu tanto para o desenvolvimento de nossa cidade”, ressalta o vereador.

O presidente da Asfarn é natural de Bento Fernandes, filho de José Calistrato Fernandes de Macêdo e Nazaré Rodrigues de Macêdo; tem quatro filhos e é casado com Maria Margareth Gomes Alencar de Souza. Reside em Natal desde 1967 onde concluiu seus estudos na Faculdade Unificada para o Ensino das Ciências Contábeis – UNIPEC (antiga UNP) se formando como bacharel em ciências contábeis no ano de 1986.

Profissionalmente atuou no Banco Nacional; na Exposição Móveis; na Natal Refrigerantes Coca-Cola; foi professor na UNIPEC na disciplina de contabilidade; além de ter tido a oportunidade de administrar seu próprio escritório de contabilidade.

Na carreira fiscal, se dedica desde 1978 quando foi nomeado pela Secretaria de Estado da Tributação através de concurso público de provas e títulos, sendo AFTE-8 desde 1998.

Desempenhou atividades e funções como sub-coordenador de mercadorias em trânsito e itinerância fiscal – SUMATI; coordenador de fiscalização – COFINS; diretor financeiro do Sindifern; secretário geral do Sindifern; venerável mestre da Aug.e Responsável pela Loja Maçônica Dr. Pedro Germano Costa; atual presidente da Asfarn para triênio 2009/2012; e ainda tesoureiro da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais.

Fonte: ASFARN