Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 02/06/2022

Categoria

Na Mídia | O verdadeiro Dia Livre de Impostos

No dia em que alguns segmentos celebram uma das ações mais danosas à sociedade e ao Estado e suas políticas públicas, os diretores da Auditece Juracy Soares (Executivo) e Sérgio Sisnando (Desenvolvimento Técnico-Profissional), em conjunto com o AFRE associado, Albanir Ramos, explicaram em artigo de opinião publicado no “Blog Gestão, Política e Sociedade”, do jornal Estadão, o que seria “O verdadeiro Dia Livre de Impostos”.

Os AFRE-CE explicam que um dia sem impostos é um dia sem Estado. “Mas o que seria, de verdade, um dia sem impostos? Seria um dia sem hospitais, sem o SAMU, sem Escolas e Universidades, sem Policiais, sem estradas, pontes, metrôs...”, esclarecem.

Na publicação, eles destacam que a iniciativa promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil,  peca até mesmo em realizar o básico: propor, sugerir, construir.

“No site do movimento (https://dialivredeimpostos.com.br/) não há relato de uma única ação concreta no sentido de propor projetos de lei ou de emendas constitucionais para uma reforma tributária ampla e solidária, que cobre impostos dos mais ricos ao invés de sobretaxar os miseráveis do país”, argumentam.

Leia a íntegra: https://politica.estadao.com.br/blogs/gestao-politica-e-sociedade/o-verdadeiro-dia-livre-de-impostos/