Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 27/06/2016

MINAS GERAIS: Audiência Pública na Assembleia Legislativa para lançamento da Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social

Evento aconteceu na última quinta-feira, dia 23 de junho, e reuniu cerca de 120 entidades

O Governo Federal tem anunciado que irá promover alterações nas regras da Previdência Pública. As medidas afetam os trabalhadores do regime geral, servidores públicos e pensionistas. No dia 31 de maio, foi lançada no Senado Federal a Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Pública com participação das Entidades Nacionais de servidores públicos, inclusive a Febrafite e centrais sindicais. A AFFEMG participou com uma delegação de Associados.

O mesmo evento em defesa da Previdência tem acontecido em vários Estados. No dia 23, na Assembleia Legislativa, a requerimento do Deputado Celinho do Sintrocel, foi realizada uma Audiência Pública para lançamento da Frente Parlamentar e Popular Mineira de Defesa da Previdência Social com o objetivo de debater as alterações nas regras da seguridade e previdência social conforme anunciado pelo governo federal.

O Deputado Celinho abriu a Audiência Pública que contou com grande participação de trabalhadores e mais de 120 entidades. O jurista do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Marcelo Barroso, abordou as inconstitucionalidades da proposta anunciada pelo governo.

O auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Vanderley José Maçaneiro, mostrou a falácia do "déficit da previdência" e o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Delegacia Sindical de Belo Horizonte, Gabriel Corrêa Pereira, fez a ligação entre os aspectos jurídicos e técnico-financeiros da contrarreforma.

Ilva Franca, representante da Anfip-MG e coordenadora da Frente Mineira, reforçou a importância da luta conjunta de trabalhadores do setor público, privado, aposentados e de toda a sociedade, "defender a previdência é interesse de toda a sociedade brasileira. Não à reforma!", conclamou. 

A AFFEMG é membro de primeira hora da Frente Mineira e foi representada na Audiência Pública por seu Diretor Presidente, Sinval Pereira, diretores e Associados.

Fonte: Affemg