Membros do Fonacate debatem sobre a 3ª Conferência das Carreiras de Estado
16/02/2012.
A 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será promovida pelo Fonacate e as entidades filiadas nos dias 15 e 16 maio deste ano, foi o tema mais debatido durante a primeira Assembleia Geral do Fórum, realizada na última terça-feira (14), na sede da ANFIP.
Após avaliarem novamente a programação sugerida pela Comissão Técnica, os membros do Fonacate fizeram mais algumas sugestões de mudanças de palestrantes e incluíram alguns temas.
A Conferência será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e terá como temática: “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”. Dentre os painéis previstos, estão discussões sobre “A importância da Meritocracia para o desenvolvimento”, “Os limites da indicação política no Estado brasileiro”, “O custo da corrupção para o desenvolvimento do país”, “As carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública”, “Fiscalização e garantia da integridade das carreiras de Estado”, e um talk show especial sobre os principais eventos esportivos que o Brasil irá receber, denominado “Copa do Mundo e Olimpíadas: O Estado está preparado?”.
A Comissão organizadora do evento fará uma nova reestruturação na programação para acrescentar um debate específico e qualificado sobre a Previdência Complementar dos servidores públicos.
“Essa terceira Conferência será um marco importante nas discussões sobre temas de interesse do Estado e dos Servidores Públicos. São especialistas do Brasil e do exterior que serão convidados para mostrar que a máquina pública funciona bem quando os servidores são valorizados, quando não há corrupção e quando garantimos um bom serviço à sociedade”, afirmou o presidente do Fonacate, Pedro Delarue.
As inscrições para a 3ª Conferência das Carreiras de Estado serão gratuitas e começam no próximo dia 28 de fevereiro.
Previdência – Além de incluírem o tema sobre a Previdência Complementar em um dos painéis da Conferência, os representantes do Fonacate deliberaram organizar uma manifestação na Câmara Federal, no próximo dia 28 de fevereiro, data provável para a votação do projeto de lei 1992, de 2007.
Após várias campanhas de rádio e televisão e audiências com os líderes e deputados federais, o Fórum espera que a Câmara vote contra o projeto.
Fonte: Fonacate