Megamobilização contra o PLP 257/16 agrega servidores públicos em São Paulo
Servidores públicos do estado de São Paulo de várias categorias, como professores, policiais, e em especial os Agentes Fiscais de Rendas, estão reunidos na Praça Vinicius de Morais, ao lado do Palácio dos Bandeirantes, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016.
O PLP 257/16, enviado ao Congresso no dia 22 de março para autorizar o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, prevê alterações na lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos servidores da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de impor uma série de exigências fiscais como condição para adesão ao plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal.
Os deputados Federais Major Olímpio, Carlos Giannazi e outros parlamentares estão apoiando a mobilização contra o PLP 257/16. UM diferencial da ação é a doação de sangue, que ocorrerá no Banco de Sangue do Hospital Albert Einstein.
A próxima megamobilização está marcada para amanhã, dia 5 de abril, às 10 horas, em Brasília no CAS Sindilegis, com o objetivo de organizar a visita à Câmara dos Deputados; a ação nos gabinetes Parlamentares e redação de Manifesto Nacional.
Autoria: Afresp
Fonte: Febrafite