Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/05/2010

Jorge Cezar Costa assume presidência do FONACATE

Brasília, 12 de maio de 2010.

O presidente da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, Jorge Cezar Costa, assumiu nesta terça-feira (11) a presidência do Fonacate. Em assembléia geral realizada na sede do SINAL, os membros do Conselho Deliberativo do Fórum homologaram a eleição de Jorge Cezar, que substitui José Carlos Cosenzo, ex-presidente da CONAMP.

“O Cosenzo sempre destacou a importância da unidade e da equidade das ações do Fórum. E meu objetivo é continuar este trabalho contando com a participação de todas as nossas entidades filiadas. O Fonacate é uma entidade jovem e bastante dinâmica, e vamos ter sucesso se todos entenderem a importância dessa colaboração coletiva”, ressaltou o novo presidente.

Sergipano, bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis e especialista em Auditoria Contábil pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Jorge ingressou na carreira de Auditor-Fiscal em 1986, e tornou-se presidente da ANFIP em maio de 2009.

Jorge Cezar Costa já era vice-presidente do Fórum e assume o mandato de presidente até dezembro de 2012. Várias entidades elogiaram o trabalho de José Carlos Cosenzo, que estava à frente do Fórum desde 2007, e na oportunidade também desejaram êxito ao novo presidente.

Conferência – Durante a reunião os membros do Fonacate também trataram da II Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que terá como temas: Lei Orgânica da Administração Pública e Concursos Públicos. Em virtude do ano eleitoral, o evento deverá ser realizado em abril de 2011. Mas este ano, no mês de novembro, a previsão é que o Fonacate organize um Seminário preparatório para a Conferência.

Também em pauta a PEC 555/2006, que elimina a cobrança de contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público, e o PLP 549/2009, que prevê o limite com despesa de pessoal e obras. Neste mês de maio várias entidades do Fonacate estão participando de audiências públicas sobre a PEC 555 e algumas entidades, como a ANFIP, também têm realizado encontros para discutir o assunto. Ficou deliberado na reunião um envolvimento maior das entidades do Fórum nas matérias.

Na próxima reunião do Fonacate, dia 8 de junho, será apresentada uma sugestão de carta a ser entregue aos candidatos à Presidência da República com as principais reivindicações das Carreiras Exclusivas de Estado.

Fonte: Fonacate
Link da notícia: http://www.fonacate.org.br/fn/?h_pg=noticias&bin=read&id=142