GOIÁS: Plano de carreira é aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, quinta-feira, em primeira votação, o projeto que institui o novo plano de carreira do Fisco. Os parlamentares, tanto da base aliada quanto da oposição, foram unânimes em votar a favor da matéria proposta pelo governo estadual.
Cerca de 70 fiscais atenderam ao chamado do presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, e marcaram presença na galeria da Assembleia com o objetivo de mostrar a união da categoria em torno deste objetivo. O projeto nº 947/16 não estava na pauta do dia, mas os deputados concordaram em analisá-la em função da presença dos servidores do Fisco.
O projeto de lei em questão prevê alterações em três leis: a de nº 13.266/98, que institui a carreira do Fisco da Sefaz; a de nº 16.469/09, que regulamenta o Conselho Administrativo Tributário e a nº 17.032/10, que institui o regime de subsídio para os cargos integrantes da carreira do Fisco.
Os parlamentares fizeram uso da palavra ressaltando a importância do Fisco. O deputado Talles Barreto agradeceu a presença dos colegas na galeria da Casa de Leis, ressaltando que foi de suma importância a visita do presidente do Sindifisco ao seu gabinete para explicar as mudanças na carreira e o seu impacto financeiro. Talles, em sua fala, também destacou que o novo plano de carreira terá benefícios como a eficiência fiscal, o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal. A apreciação da matéria em segunda votação será na próxima terça, a partir das 14 horas, quando também contamos com a presença maciça da categoria.
Fonte: Affego