Fisco estadual debate soluções para a crise gaúcha
Os dois dias de palestras técnicas e debates realizados neste final de semana em Gramado, na Serra gaúcha, proporcionaram aos auditores-fiscais da Receita Estadual que participaram do evento a oportunidade de atualizar informações sobre os diversos setores de atuação da Secretaria da Fazenda do RS e demais temas de interesse da categoria e do Estado gaúcho em níveis locais, regionais e nacional.
Além das apresentações das três subsecretarias, representadas pelo subsecretário da Receita Estadual, Mario Wunderlich, pelo subsecretário-adjunto do Tesouro do Estado, Elói Stertz, e pelo contador e auditor-geral do Estado, Álvaro Fakredin, o encontro contou com as participações do secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, do presidente da Febrafite, Roberto Kupski, do presidente da Fenafisco, Manoel Izidro, do diretor presidente do IPE, José Parode, do diretor de Previdência do IPE, Ari Lovera, do presidente do Conselho Executivo da Anfip, Vilson Romero, do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen e do secretário adjunto de Governo, Josué Barbosa.
A abertura do evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do deputado estadual João Fischer, na ocasião representando a Presidência da Assembleia Legislativa do RS. As autoridades foram recepcionadas pelos presidentes da Afisvec, Altemir Feltrin, e pelo presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani.
Ao final do encontro foi realizada a palestra motivacional com o médico e escritor JJ Camargo. As doações arrecadadas foram entregues para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gramado e Canela, e à Lara Padilha Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial. Na noite de sábado, foi realizado o jantar festivo que contou com a apresentação musical do Grupo Adam, de Santa Cruz do Sul.
Por Imprensa Fisco Sul
Fonte: Afisvec