Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 29/03/2010

Febrafite - Roberto Kupski é reeleito presidente da FEBRAFITE

Goiânia, 26 de março de 2010.  

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na cidade de Caldas Novas/GO, o auditor fiscal gaúcho foi eleito para o biênio 2010/2012 à frente da entidade.

O presidente da Federação Brasileira de Associações de  Fiscais de Tributos Estaduais –FEBRAFITE, Roberto Kupski, foi reeleito na tarde hoje (26) para o seu quinto mandato à frente da entidade representativa do Fisco estadual brasileiro.


Desde 2002 na presidência da Federação, o auditor fiscal gaúcho Roberto Kupski vem percorrendo o país para defender os interesses  da categoria  junto às Assembleias Legislativas e Distrital, Congresso Nacional, representantes do Poder Executivo, entre outras autoridades. Em sua gestão, uma de suas principais bandeiras foi a defesa de Reforma Tributária que preserve o Pacto Federativo, não centralize o ICMS e valorize a Administração Tributária e a carreira fiscal, com autonomia financeira, funcional e administrativa, à exemplo do Ministério Público.

Nesta nova gestão, um dos principais focos de trabalho será a aprovação de  Lei Orgânica da categoria, em âmbito nacional e   estadual, tendo como referencia a proposta encaminhada pelo governo gaúcho de Leis Orgânicas (PLCs 300,301 e 302), em vias de  votação na  Alergs).

Em seu discurso de posse, Roberto Kupski  afirmou que se empenhará para apresentar a Proposta de Reforma Tributária da FEBRAFITE para os candidatos à presidência do País a fim de obter apoio para a aprovação da necessária reforma no Sistema Tributário Nacional, incluindo na lei artigos que tratem das questões do Fisco brasileiro e das Administrações Tributárias.

Kupski ressaltou ainda que continuará a luta pelo teto salarial desvinculado de cargo político – em quinze Estados brasileiros o teto salarial da categoria encontra-se vinculado ao governador do estado – e vinculado ao teto do desembargador do Tribunal de Justiça, à exemplo de outras Carreiras de Estado, ou a aprovação da PEC 89/07 de autoria do deputado federal João Dado (PDT-SP) que institui o teto único nacional de Ministro do STF. Além da defesa das questões previdenciárias, como a paridade e integralidade para ativos e aposentados.

A FEBRAFITE está presente em 25 estados, representando mais de 30 mil servidores do Fisco por meio de vinte e seis entidades filiadas. Neste novo mandato, a diretoria eleita pretende continuar apoiando  a criação de associações nos estados que ainda não oferecem esse tipo de serviço aos servidores. “Pretendemos até 2011 estar presente em todas as unidades da Federação com entidades representativas de classe associadas”, destacou.

Por fim, Roberto Kupski acrescentou que a entidade continuará com as campanhas institucionais para mostrar a sociedade a importância social do tributo e do auditor fiscal.  Vale ressaltar que neste mês de março,  a FEBRAFITE está com o programa de rádio “Minuto do Fisco Estadual” veiculado numa emissora do DF e um back-light na esteira de desembarque nº 4 do Aeroporto Internacional JK, cuja mensagem faz homenagem aos 50 anos de Brasília e destaca a importância da Lei Orgânica do Fisco.


Fonte: http://www.febrafite.org.br/noticia-interna.aspx?not=1801