Fazenda do Rio de Janeiro planeja abrir 230 vagas
11/01/11-Deverão sair nas próximas semanas os três editais com oferta de um total de 230 oportunidades na Secretaria de Fazenda do Estado do Rio (Sefaz). A Fundação Getulio Vargas já foi definida como a organizadora das seleções.
Os concursos terão vagas para Nível Superior e remunerações iniciais que variam de R$ 4.200 a R$ 9.885,40. Os editais são esperados desde outubro do ano passado, quando, em entrevista à Coluna, o secretário Renato Villela antecipou que os processos seletivos teriam inscrições previstas para novembro.
Haverá oportunidades para os postos de auditor fiscal, que exige Nível Superior em qualquer área de formação; analista de controle interno, para graduados em Contabilidade; e analista em finanças públicas, função reservada para profissionais com graduação específica na área.
Os interessados em agarrar uma dessas chances já podem começar a se preparar. Entre as matérias cobradas no processo seletivo, estão: Contabilidade, Administração Pública, Matemática, Língua Portuguesa e Informática. Quem concorrer aos cargos de analista também terá de estudar Matemática Financeira e Conhecimentos de Legislação (ligados a endividamento público).
De acordo com a Secretaria de Fazenda, a intenção é que a pasta realize concursos periódicos a fim de renovar gradativamente o quadro de profissionais da instituição.
Fonte: Febrafite
Link para a notícia: http://www.febrafite.org.br/noticia-interna.aspx?not=2019