Fabrício Augusto e deputado Zé Antônio tratam da extinção da Delegacia Regional de Itumbiara
Um dos reflexos da reforma administrativa do governo estadual no final de 2014 foi a extinção da Delegacia Regional de Itumbiara. E não foi só essa unidade que perdeu esse status em função da reorganização da estrutura funcional da administração direta do Estado. Com a publicação do decreto do governador Marconi Perillo no final de novembro, as 12 delegacias regionais de fiscalização foram reduzidas para apenas seis.
No entanto, segmentos organizados da cidade do Sul de Goiás já começam a se movimentar para tentar reverter essa decisão do governo estadual. Em Itumbiara, o interlocutor dos contribuintes é o deputado recém-eleito José Antônio da Silva Netto, o Zé Antônio (PTB), que convidou o presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, para tratar do assunto, juntamente com o colega José Fernando Costa. Outras localidades nesta mesma situação também lutam pela manutenção da sua delegacia, reivindicação que também pode ser levada à frente pelos colegas fiscais que se sentiram prejudicados com o decreto de redução de gastos do governo estadual.
Na reunião em Itumbiara, a discussão girou em torno das dificuldades que serão enfrentadas pelos contribuintes com o fim da Delegacia Regional de Fiscalização. Agora, a unidade de Morrinhos é responsável por toda a região. O principal reflexo é o distanciamento do centro de decisões, já que a medida dificultou o atendimento dos contribuintes que têm demandas específicas a serem tratadas com o delegado fiscal.
Fonte: Affego