Chacina de Unaí – AFFEMG participa de Ato Público em BH
Um ato público, organizado por várias centrais sindicais e associações de classe, foi realizado nesta quarta-feira (21/10), em frente à Justiça Federal, na capital, exigindo a punição dos mandantes da Chacina de Unaí. O massacre ocorreu em janeiro de 2004, quando os Auditores-Fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram brutalmente assassinados durante uma fiscalização de rotina na zona rural de Unaí.
A manifestação, em solidariedade às famílias das vítimas que há 12 anos aguardam pelo julgamento dos réus, entre eles os “irmãos Mânica”, contou com o apoio da AFFEMG, representada pelo auditor fiscal aposentado, Marcos Lúcio Valente que ao lado dos membros da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, clamou por justiça. “Esse ato tem uma importância simbólica,, precisamos mostrar para o mundo a gravidade dessa situação de injustiça em relação aos servidores assassinados e ao sofrimento de seus familiares. Chega de impunidade, justiça já!”, declarou Ilva Maria, coordenadora da Frente Mineira.
O ato realizado na tarde de hoje tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública já que nesta quinta-feira (22/10) começa o julgamento dos acusados Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro e Norberto Mânica. Na próxima semana, dia 27/10, será a vez de Antério Mânica ser julgado pela acusação de mandante do crime.
Fonte: Affemg