CA avalia parceria com Gold Corretora em última reunião
A Zurich Seguradora e a seguradora Metlife estão interessadas em firmar convênios com a Affego. Duas propostas de parceria enviadas por ambas à Diretoria foram apresentadas no último sábado, 11, também ao Conselho de Administração da Associação pelo representante Cleyton Santos, da Gold Corretora. Referem-se, respectivamente, a um seguro remissivo para plano de saúde da Zurich e ao contrato do plano odontológico oferecido pela Metlife.
Maior parte da contribuição extra já foi recebida
“Ambas são empresas internacionais, com amplo reconhecimento no mercado de seguros e conhecidas pela qualidade dos serviços oferecidos aos segurados”, destacou Cleyton Santos durante a apresentação.
Segundo a proposta da Zurich, o seguro remissivo seria uma garantia aos beneficiários dependentes do Affego-Saúde caso algo acontecesse ao sócio titular. “Caso o titular faleça, este seguro cobriria um período extra de assistência aos segurados por um período que pode variar de 1 a 5 anos, de acordo com a idade do titular. Eles teriam o plano quitado por todo esse período”, destacou Cleyton.
Os conselheiros interessaram-se na propositura, mas pediram mais tempo para analisá-la em detalhes. José Segurado, presidente do CA, instituiu uma comissão incumbida de estudar a questão e avaliar seus prós e contras. Os colegas Alair Pereira, Orismar Parreira Costa e José de Oliveira ficaram encarregados de elaborar um parecer a respeito.
A proposta da Metlife também ficou para uma análise posterior. Os conselheiros avaliaram que aquela apresentada em reunião não diferia em muitos aspectos do convênio que já existe atualmente entre a Affego e outra empresa do ramo de seguros odontológicos. “Se for para firmar uma nova parceria, que seja uma que apresente um serviço mais completo aos beneficiários”, pontuou José Segurado. Cleyton Santos se comprometeu então a trazer ao CA um seguro com mais coberturas na próxima reunião.
Outros assuntos
Também constavam na pauta da reunião algumas solicitações particulares feitas pelos associados ao colegiado. Além delas, de cunho privado, os conselheiros trouxeram questões relevantes para os associados.
Terezinha Cardoso atualizou os colegas sobre seu intento de desenvolver a Casa do Idoso da Associação. A conselheira havia apresentado, no início do ano, a proposta de criação da Casa para abrigar aposentados e pensionistas que, por diversas razões, não querem morar com os familiares, nem sozinhos.
Devido a inviabilidade da construção do abrigo no momento, Terezinha optou então por conhecer e visitar ela própria lares que poderiam fazer um convênio com a Affego e receber estes homens e mulheres que necessitam de um novo lar. “Estou contando com a ajuda forte da pensionista Celuta Pacheco Miotto. Ela tem pessoalmente conhecido a realidade de muitos desses lares”, destacou. Os colegas aprovaram a medida e afirmaram esperar por uma propositura de parceria nas próximas reuniões. “É um assunto para ser levado adiante”, pontuou José Segurado.
Ele ainda informou aos colegas sobre as negociações com a Prefeitura em prol da doação de um terreno de 15 mil m² à Affego, destinado à construção da nova sede da Associação, do Sindifisco, e também à edificação de uma Escola de Administração Tributária . Segundo o conselheiro, o processo está em andamento e um encontro com o prefeito Paulo Garcia e o secretário de Finanças Jeovalter Correa ocorrerá em breve para tratar a questão.
A próxima reunião do Conselho de Administração será em Rio Verde, em 8 de agosto.
Fonte: Affego