Auditores de Santos farão um dia de protesto
06/12/10- Auditores-Fiscais da cidade de Santos, em São Paulo, vão participar na próxima terça-feira (7/12) de um dia de protesto contra o assédio moral; contra a insegurança funcional, agravada ainda mais com a edição da Medida Provisória 507; e em defesa das prerrogativas do cargo, essencialmente a de só perder o cargo de Auditor-Fiscal após sentença judicial transitada em julgado.
As atividades, promovidas pela DS (Delegacia Sindical) Santos, terão início com a realização de uma Assembleia Geral, com indicativo de greve de 24 horas, seguida de um ato público, em frente à Alfândega. A imprensa local e nacional foi comunicada sobre os atos. A intenção é dar ampla repercussão ao dia de protesto.
Diretores da DS/Santos reunidos com os Auditores-Fiscais que atuam na fiscalização avaliaram, a partir dos relatos feitos pelo grupo, que o clima é de insegurança, depois que uma Auditora-Fiscal foi demitida no dia 29 de novembro. Ela estava respondendo a um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e teve seu caso considerado como emblemático no último CDS (Conselho de Delegados Sindicais) em agosto deste ano.
Fonte: Sindifisco Nacional
Link para a notícia: