Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 28/09/2022

Auditece visita Secretaria de Finanças de Fortaleza

O diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, esteve, na manhã desta quarta-feira, 28, na Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin-FOR) para realizar a visita técnica do projeto inscrito no Prêmio Nacional de Educação Fiscal,além de entregar uma placa de homenagem ao associado José Raimundo Morais Vilar, que ocupa o cargo de Secretário Executivo órgão responsável pela arrecadação municipal.

O momento corrobora com a iniciativa que a Auditece tem empreendido há anos de prestar o justo reconhecimento – pelos serviços prestados à sociedade cearense e pela trajetória na Secretaria da Fazenda – aos seus associados aposentados.

Na ocasião, o dirigente da Auditece e Diretor de Estudos Tributários da Febrafite, ressaltou a relevância conquistada pelo Prêmio Nacional de Educação Fiscal em sua décima edição e os benefícios que a temática proporciona à sociedade em médio e longo prazo, principalmente na formação de cidadãos conscientes sobre a função social do tributo.

A Sefin-FOR concorre na categoria “Instituições” da premiação deste ano com projeto “Prêmio Sefin de Finanças Públicas Municipais”, que conta com concurso de redação, desenho e poema, cuja finalidade não se limita à premiação de alunos e professores, mas, sobretudo, visa o estímulo à inserção da Educação Fiscal nas escolas de ensino fundamental e médio de Fortaleza. O Prêmio Sefin de Finanças Públicas Municipais chegou à 14ª edição, em 2022, com o tema “Tributo e sua função redutora das desigualdades socioeconômicas”.

O Ceará contou com 11 projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, cuja Auditece é a entidade responsável pelas visitas técnicas no Ceará. A análise de campo dos projetos de escolas e instituições segue até o dia 7 de outubro e os vencedores das edições 2020, 2021 e 2022 serão conhecidos no dia 29 de novembro, em cerimônia de premiação realizada no auditório da Embaixada de Portugal, em Brasília.