Associados aprovam contas da ASFEB de 2014
Os associados da Asfeb, reunidos em Assembleia Geral Ordinária (AGO), em 17/4 aprovaram com louvor as contas da instituição relativas a 2014. Apesar da variação de custeio de 13,8% registrada no ano passado, a instituição obteve, no período, um resultado positivo de R$ 5,933 milhões. Foi apresentada para homologação o valor apurado da cota para o próximo período equivalente a R$ 337,00 (trezentos e trinta e sete reais). Tivemos também nesta oportunidade a autorização para incorporação ao patrimônio o valor equivalente a 15.000,000,00 (quinze milhões) oriundos da conta reserva de capital, assim como a Diretoria poderá no final de cada exercício incorporar até 20% (vinte por cento) das reservas ao patrimônio da entidade.
Realizada logo em seguida, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), deliberou propostas de atualizações do Estatuto da Asfeb e do Regulamento do Asfeb Saúde, exigências da própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foram aprovadas as propostas de modificação mais relevantes ao pleno funcionamento da Associação e do Asfeb Saúde.
O presidente da Asfeb, Domenico Fioravanti, observa que a Diretoria Executiva está com a responsabilidade de realizar e apresentar, no médio prazo, um estudo aprofundado para a atualização completa dos dois principais documentos da instituição. A principal alteração aprovada foi inclusão do quarto grau de parentesco (primo, neto do irmão, trineto etc.) dentre aqueles que podem se integrar ao Asfeb Saúde.
O vice-presidente da Asfeb e diretor de saúde, Cleudes Cerqueira de Freitas, informou que dentre os destaques do Asfeb Saúde está o fato de que, de 2005 a 2014, o aumento da média da faixa etária foi inferior a dois anos, resultado da política contínua de oxigenação do plano, com campanhas de ingresso de novos jovens beneficiários. Outro destaque da área de saúde foram os números de consultas do primeiro ano de existência da Clínica da Asfeb que totalizaram 2.921 consultas.
Estiveram presentes na mesa presidindo a AGO Paulo Sérgio Neves da Rocha, Presidente do Conselho Fiscal, Secretário Alfredo Marcelino Pereira e na condução dos trabalhos Domenico Fioravanti e Cleudes Cerqueira de Freitas. Presidindo a AGE o Conselheiro Wilson Lopes, Secretário Jaime Nascimento Filho, Presidente do Conselho Deliberativo e na condução dos trabalhos Alfredo Marcelino Pereira e Domenico Fioravanti.
Fonte: Asfeb