Arquiteto fará projeto de revitalização do CCA
O arquiteto Walter Garcia visitou o Clube Campestre da Affego em Trindade na última sexta-feira, 10, a convite do GT-CCA, Grupo de Trabalho criado para desenvolver estratégias de revitalização na área. A visita ocorreu após uma reunião entre Garcia, o também arquiteto Gaspar Luiz Martins, os conselheiros que compõem o GT, o vice presidente José Ferreira e o presidente Joaquim Dilton na manhã de sexta, na Affego. A intenção dos conselheiros é contratar o profissional para elaborar um projeto de reestruturação e modernização do CCA.
“A reestruturação e modernização do CCA depende da elaboração de diversos projetos técnicos de arquitetura, topografia, paisagismo e meio ambiente. O arquiteto Walter Garcia foi convidado pelo GT, por indicação de Gaspar Luiz, em razão de sua experiência em projetos de modernização de empreendimentos dessa natureza.”, informou Orismar Parreira Costa, membro do Grupo de Trabalho e também um dos responsáveis por apresentar o espaço ao arquiteto.
Segundo Orismar, a necessidade de revitalização do Clube é urgente em vista dos projetos que preveem destinar a área do CCA à formação de um condomínio residencial fechado, com a consequente comercialização das unidades construídas. A proposta foi aprovada em 2014 pelo Conselho de Administração e está em adiantada fase de elaboração. O objetivo é construir as moradias na área externa (não murada) do espaço, de cerca de 37.000m2.
Trabalho
O Grupo de Trabalho do CCA tem avançado paulatinamente em seu trabalho de promover a revitalização do Clube Campestre. Para Orismar Parreira Costa, a formulação do orçamento pelo arquiteto Walter Garcia será mais um avanço neste sentido. Mas o conselheiro ainda destaca outros avanços que precisam ser feitos. “Estamos contatando também outros especialistas com o intuito de realizar um levantamento topográfico de todo o terreno do clube e elaborar um projeto envolvendo a proteção e conservação dos mananciais de água existentes no local.” revelou.
O próximo passo é esperar que Garcia formule o orçamento necessário para promover a reestruturação do espaço físico e modernização das instalações e equipamentos do patrimônio, de modo a permitir uma significativa melhoria na utilização dos recursos lá existentes.
Fonte: Affego