Amazonas realiza evento nacional
A Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas promove em parceria com o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) o 1º INOVA NFC-e (Seminário de Inovações Tecnológicas para NFC-e), no dia 13 de agosto, no teatro Direcional, localizado no Manauara Shopping. No evento alusivo aos dois anos do projeto, empresas nacionais e regionais apresentarão soluções tecnológicas inovadoras a partir da adoção da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).
O seminário será direcionado a funcionários públicos que trabalham na área fiscal, empresários do setor varejista e profissionais do segmento de automação comercial de várias regiões do país. São esperados mais de 400 participantes. Um dos grandes atrativos, além das palestras de elevado conteúdo empresarial, é o fim do prazo de utilização do Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Em primeiro de janeiro de 2015, todas as empresas varejistas do Amazonas deverão estar adotando a NFC-e. Como muitas ainda não fizeram a transição, o 1º Inova NFC-e será um motivador maior para a troca na forma de registro fiscal.
A apresentação será dividida em três painéis temáticos e uma palestra de encerramento. No painel "Lojas do Futuro" serão destacadas iniciativas inovadoras que estão mudando a experiência do consumidor em suas compras; "Vendendo na Nuvem" irá apresentar sistemas de gestão e emissão de documentos fiscais em nuvem; "Comércio Móvel" exemplificará plataformas tecnológicas que levarão a NFC-e onde o consumidor estiver. Finalizando o evento, um palestrante nacional apontará as megatendências, hábitos do consumidor e oportunidades com o advento da NFC-e.
Romero Rodrigues, um dos fundadores e presidente do Buscapé (site líder em comparações de preços na América Latina com 30 milhões de usuários somente no Brasil) será um dos palestrantes do 1º INOVA NFC-e. O jovem executivo que comanda 20 empresas falará sobre inovações e tendências no comércio varejista.
INSCRIÇÕES
A Sefaz/AM abriu as inscrições, gratuitas, no dia 14 de julho, mas devido a grande procura por profissionais e empresas de todo o país, muito acima da capacitada projetada pelo Centro de Estudos Econômicos e Tributários (CEET), setor da secretaria responsável pela organização, o processo teve de ser interrompido no dia seguinte. Em 24 horas, foram registradas 178 inscrições. Como o auditório não dispunha de capacidade para absorver demanda tão expressiva, o local do evento foi alterado.
O teatro Direcional, no Manauara Shopping tem capacidade para receber com conforto 600 pessoas. Desde que as inscrições foram retomadas, - no dia 18 de julho até esta última quinta-feira, 24 -, o sistema da Sefaz/AM já contabilizava 350 inscrições, com participantes de 23 Estados brasileiros. Os interessados podem garantir a participação através do endereço eletrônico: http://inovanfce.wordpress.com/inscricoes/.
FEIRA DE INOVAÇÕES
Paralelamente ao evento, funcionará a Feira de Inovações. Em cinco stands de empresas com sede em Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, serão apresentadas soluções que estão promovendo ganhos de logística, redução de prazos e ampliação de faturamento para as empresas. O ambiente permitirá uma interação entre os provedores e os visitantes.
Entre os produtos apresentados na feira está um POS (maquineta), que além de efetivar a venda por meio de cartão de crédito ou débito, também é capaz de emitir a NFC-e. A solução reduz gastos dos empresários e também aumenta o nível de satisfação dos clientes à medida que acaba com o tempo de espera pela conta ao final do consumo ou transação comercial. O equipamento permite a utilização em negociações externas, de porta a porta, como, por exemplo, a venda de gás de cozinha.
Fonte: Affeam